Runas

From Brave Nine Wiki
This page is a translated version of the page Runes and the translation is 100% complete.

Runas são items que podem ser equipados pelos Mercenaries (mercenários) para aumentar status. As runas são classificadas por:

  • Tipo
  • Estrelas
  • Grau

Como obter

Runas em sua maioria podem ser obtidas através do Rune Temple (Templo de runas). Enquanto no Templo de runas realmente dê runas (raramente), o mais abundante recurso que o Templo dá são peças de Runas (Rune pieces).

As peças de Runas, depois de adquiridas uma certa quantidade, pode ser usadas para invocar Runas respectivas com um grau aleatório (variando de acordo com o grau de dificuldade dos andares). A quantidade das peças de runas requeridas é dependente do nível de rank de cada andar escolhido.

Rank de Estrela Peças de runas necessárias
6★ 250
5★ 200
4★ 125
3★ 60
2★ 30
1★ 20

Runas e Peças de runas podem também ser adquiridas através:

  • Completando Campaign quests (desafios do modo campanha).
  • Evil Castle recompensas para certos níveis

Tipos

Existem atualmente 5 tipos diferentes de runas, cada uma aumentando diferentes status, sendo também que possuem runas com dois status compartilhados. Este tipos são:

Ícones Tipos Status aumentados
Assault ATK (Flat or %)
Vital HP (Flat or %)
Shield DEF (%)
Fatal Crit Rate (%)
Rage Crit DMG (%)

Star Ranks

Runas, similar com mercenários, podem ser classificadas entre 1★ rank para 6★ rank. Mercenários podem somente equipar runas que possuem o mesmo nível de rank estrela ou abaixo do que eles possuem. Ex: Levia 5★ não consegue equipar uma runa de nível 6★, somente posteriormente com um rank-up do mercenário especifico para 6★ que é possível equipar.

Grau/Raridade

Runas podem também serem classificadas pelo seus graus. Quanto maior o grau, mais poderoso os status aumentam.

Os Graus atuais do menor para o maior:

  • Common (Comum)
  • Rare (Raro)
  • Rare+
  • Epic (Épico)
  • Epic +
  • Legendary (Lendário)
  • Legendary+

+ Graus

+ Graus de runas, tais como Rare+, Epic+, ou Legendary+ runas irão ter uma opção bônus na qual aumentam status adicionais. Status bônus incluem:

  • ATK (Fixo ou %)
  • HP (Fixo ou %)
  • Crit Rate (%)
  • Crit DMG (%)
  • AGI (%)

Enchanting (Encantamento)

Runas podem ser melhoradas até +9 para aumentar o poder dos status aumentados das runas. Cada upgrade concluído com sucesso irá adicionar aos status um certo percentual de crescimento, mas ao +3 / +6 / +9, o crescimento para estes upgrade irão ser aleatórios.

Este aumento aleatório é definido pelo rank de crescimento: C, B, A e S sendo o rank S o mais alto.

Refining (Refinamento)

Ability Refine (Habilidade de Refinar)

A habilidade de refinar permite ao jogador em reroll os status base (C a S) usando Runa essência (Rune Essence) e 2.000 Ouro. Se o jogador der reroll e tentar um resultado melhor, este status permanentemente é adicionado e acrescentado ao status base. Exemplo: Status base de uma runa +9 C C C e no reroll, você conseguir um C C B, o rank B será adicionado ao status base. Se não houver resultado melhor, nenhuma mudança ocorre.

Opção de Refinar

5★ e 6★ + graus de runa podem ter suas opções de bônus refinada em um diferente status usando ouro e Ovos de runa, na qual podem ser obtidas nos drops raros do Rune Temple. Os Ovos de runas devem bater com grau e rank da runa para poder ser usada. Exemplo: 6★ runa Lendária de ATK com bônus de 8,4% para poder mudar o bônus para outro (aleatório) é necessário um ovo de runa Lendário, para se poder alterar permanentemente o status bônus.

Rank-up

5★ e 6★ +9 Runas podem ter seu rank aumentado para um nível acima usando 10 runas do mesmo rank e grau/raridade que a runa que deseja upar o rank.

5★ Legend+ Runas podem também ser melhoradas para 6★ Runa épica.

Descartando Runas

Desmontar

Runas podem ser desmontadas em ordem para obter Essência de Runa, na qual podem ser usadas para Ability Refine. A quantidade de essência de runa obtida é dependente do grau e rank estrela da runa e o nível de encantamento da runa em questão.

Venda de Runas

Runas também podem ser vendidas por ouro ao invés de desmonta-las por Essência de runa. A quantidade de ouro obtida também depende do grau, rank estrela e do nível de encantamento da runa que deseja vender.